O CRB recebeu no estádio Rei Pelé o Atlético-MG em confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O time alagoano abriu 2 a 0 no placar em menos de 10 minutos, mas viu o Atlético empatar o jogo com gols do artilheiro Paulinho e Gustavo Scarpa. O jogo de volta será na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Favorito no duelo entre as duas equipes, o início de jogo parecia tranquilo para a equipe mineira. O Galo chegou ao ataque e quase fez de cobertura com Guilherme Arana. No entanto, não esperava que o CRB viesse ao ataque tantas vezes. Nas chances que teve no início de jogo, o time alagoano não perdoou e fez dois gols em sequência, feitos por Willian Formiga e Léo Pereira. Para piorar, Hulk foi substituido com dores nos 15 minutos iniciais. Neste momento, toda a estratégia da equipe comandada por Gabriel Milito desmoronava.
Apesar de trocar mais passes na primeira etapa e ter maior posse de bola, o Atlético não buscava o gol em nenhum momento. Por outro lado, mesmo não tendo controle do jogo, o CRB era quem mais dava perigo. Confortável no placar, o time de Alagoas se deixou levar e viu Paulinho descontar de pênalti no fim do primeiro tempo.
O gol do Galo pelos pés de Paulinho! ⚽
Vamos em busca da virada! 🐔 pic.twitter.com/iRjUFUI74z
— Atlético (@Atletico) July 31, 2024
Os últimos 45 minutos foram totalmente diferentes para o alvinegro mineiro. O time ainda detinha maior posse de bola e trocava mais passes, só que dessa vez, oferecia mais perigo ao time da casa. Depois de tanto tentar, Gustavo Scarpa emendou um chute de fora da área para empatar o jogo: golaço. Para facilitar um pouco a vida dos atleticanos, Willian Formiga foi expulso no lance seguinte após dar cotovelada no autor do gol.
A velha qualidade na perna esquerda do Scarpinha para empatar a partida em Maceió! 🎯🪦🦉 pic.twitter.com/gwsJM1xBW4
— Atlético (@Atletico) July 31, 2024
Agora com um jogador a mais, parecia que o Galo conseguiria virar com facilidade o jogo. Mas não é à toa que o Galo (de Campina) está invicto em casa na Série B. As redes até chegaram a balançar no segundo tempo, mas o gol para o Atlético-MG foi invalidado após análise no VAR.
Com o confronto em aberto, o confronto de volta será na Arena MRV na próxima quarta-feira (7). A equipe que vencer, passará para as quartas de final. Em caso de empate, o jogo será decidido nos pênaltis.