Nesta quarta-feira (31), o Athletico-PR recebeu, na Ligga Arena, o RB Bragantino pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2024. Mesmo sem o domínio das ações no jogo, o Furacão fez valer o mando de casa e foi mortal quando chegou na área.
Primeiros 90′ ✔️🌪️
Quarta que vem tem mais, em Bragança Paulista! #Athletico #CopaDoBrasil pic.twitter.com/3UTFx3E7Yh— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) August 1, 2024
Os visitantes iniciaram muito melhor a partida e rapidamente ocuparam o campo de defesa do Furacão. Mas como o rubro-negro é letal em casa, o placar foi aberto quando Tomás Cuello tabelou bonito com o lateral Erick e cruzou para dentro da área. O camisa 10 Zapelli meteu o peito na bola e fez o gol.
Apesar da grande posse de bola, a equipe de Caixinha não conseguia torná-la efetiva. Pelo outro lado, o Athletico dava uma aula de eficiência, quando, novamente em um bola aérea, Christian estava esperto e se adiantou frente ao zagueiro Lucas Cunha e testou para ampliar o placar.
O Furacão ainda teve a chance de encaminhar a vitória nos acréscimos, após o VAR constatar um toque de mão de Matheus Mendes dentro da área. Inusitadamente, quando Mastriani correu para a bola, ele escorregou e acabou tocando duas vezes na bola, anulando o gol.
Com o jogo “resolvido”, O Athletico, que já abdicara da posse de bola, se guardou ainda mais e deixou o Braga trabalhar. O Massa Bruta até chegou mais contudentemente, principalmente no fim do jogo com Jhon Jhon e Mosquera, mas não conseguiu acertar a meta de Léo Linck. Confira alguns dados da partida:
- Posse de bola: Athletico-PR 34,2% x 65,8% RB Bragantino
- Finalizações (certas): Athletico-PR 8 (3); RB Bragantino 14 (6)
- Faltas cometidas: Athletico-PR 17 x 10 RB Bragantino
- Passes certos (%): Athletico-PR 141 (81,5%); RB Bragantino 470 (90,6%)
A partida de volta entre as equipes ocorre na próxima quarta-feira (7/8), no Nabi Abi Chedid. Antes disso, o Athletico recebe o Grêmio pelo Brasileirão, enquanto o Bragantino visita o Vasco da Gama.