A manhã desta terça-feira, 30, para o Brasil no tiro com arco será história para se contar por muitos anos, já que o país colocou dois representantes na segunda fase da Olimpíada de Paris 2024. Primeiro foi Ana Luiza Caetano que bateu a adversária em seu primeiro duelo, com apenas 21 anos, e na sequência o experiente, Marcus D’Almeida também fez sua parte.
Ana Luiza já teve dois duelos em Paris, e conseguiu vencer os dois, com dificuldades cada vez maiores. Começou mal em sua primeira experiência em Olimpíadas, além de também ter afirmado que nas primeiras etapas, costuma ter mais dificuldade, mas logo alterou a rota para bater a eslovena Zana Pintaric.
Marcus DAlmeida entrando agora pra fazer história.
— guilerme (@FadaMarota) July 30, 2024
Já pelos 16 avos, a brasileira teve maior dificuldades e enfrentou uma dura adversária da Malásia, mas conseguiu superá-la já na ‘flecha da morte’. No fim, Ana garantiu vaga nas oitavas de final diante de Mashawikh Syaqiera e segue viva no sonho de um pódio na competição olímpica.

Enquanto isso, o experiente e número 1 do mundo no ranking do esporte, Marcus D’Almeida conseguiu também sua primeira vitória, e nas próximas horas disputa o 16 avos para seguir às oitavas. O duelo de estreia foi diante do ucraniano Mykailo Usak, ganhando de virada por 6 a 2.