No comando de Ramón Díaz, o Corinthians segue invicto, com duas vitórias e um empate, e o treinador argentino viu o empate diante do Grêmio na última quinta-feira, 25, como positivo. Apesar disso, ele admitiu que há coisas o que melhorar rapidamente para o próximo compromisso da equipe.
“Eu disse na entrevista antes do jogo que seria um jogo difícil, o Grêmio é um grande clube e precisava de pontos. Seria uma partida que teríamos que sermos inteligentes e calmos. O primeiro tempo me agradou, o segundo tempo menos. Tivemos pouco tempo de recuperação, assim como teremos para domingo. Os jogadores se esforçaram muito, teremos pouco tempo de trabalho para melhorar algumas coisas táticas. Estamos contentes e não. Contente pela reação da equipe e dos torcedores, que ajudaram o time a não perder a partida e conseguir recuperar. Há coisas a melhorar. Teremos que recuperar, não estamos 100% contentes porque queríamos ganhar, são muitos jogos e vamos tentar recuperar“, analisou.
Boa noite, Fiel! ⚫⚪
📸 Rodrigo Coca#VaiCorinthians pic.twitter.com/m1AwdIEb52
— Corinthians (@Corinthians) July 26, 2024
Depois disso, o filho do treinador, seu auxiliar, Emiliano, também participou da coletiva explicando as substituições realizadas durante a etapa final de partida. Destaque para a entrada do volante Charles, que estreou com a camisa do Timão um dia depois de ser anunciado, e antes da apresentação oficial.
“A primeira troca nós tiramos um central para colocar um volante a mais, queríamos ser mais profundos. Não queríamos trocar um lateral por outro. Charles é um jogador de eficiência, com mais força que o Bidon e queríamos equilibrar o jogo. Podemos errar muitas vezes, quando você faz a troca e ganha você é um fenômeno, quando isso não acontece é normal. Fizemos sete pontos de nove, certeza que os 40 milhões de torcedores antes de chegarmos falar isso, todos aceitariam. Não estamos felizes com o segundo tempo que fizemos, não é normal, mas felizes pelo jogo que fizemos“, comentou.

Com o empate, o Timão chegou a 19 pontos somados e segue fora da zona de rebaixamento da competição. O próximo desafio será diante do Atlético-MG, fora de casa, no domingo, 28, às 19h (horário de Brasília), pela primeira rodada do returno, buscando manter a sequência invicta.