O Grêmio vai jogar a partida de ida pelas oitavas de final da Copa Libertadores no estádio do Coritiba, o Couto Pereira. O jogo contra o Fluminense está marcado para o dia 13 de agosto e o duelo da volta para o dia 20 de agosto, no Maracanã. As informações são do portal GE.
Não será a primeira vez que o time gaúcho jogará como mandante no Couto Pereira nesta Libertadores. Desde as enchentes que assolaram todo o estado do Rio Grande do Sul, o Grêmio fez seus jogos como mandante contra o The Strongest e Estudiantes, em jogos válidos pela fase de grupo.
O desejo da direção gremista era levar o jogo para algum estádio do Rio Grande do Sul. Tentou o Beira-Rio (Internacional), Alfredo Jaconi (Juventude) e Heriberto Hülse (Criciúma). No entanto, diante da recusa de seus rivais, o clube entendeu que o melhor seria levar ao Couto Pereira.
Há mais de três meses sem jogar na Arena, a previsão para sua volta é para o dia 1° de setembro, contra o Atlético-MG, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem feito suas partidas no Centenário, em Caxias do Sul. Entretanto, o gramado tem prejudicado o time e, por conta disso, o Grêmio utilizará a Arena Condá, da Chapecoense, para fazer sua partida contra o Vasco.
Fim de treino no CT da Chapecoense! 🇪🇪 pic.twitter.com/qatk8TAn7O
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 26, 2024