Antônio Brum, vice-presidente do Grêmio, quebrou o silêncio em relação à partida contra o Corinthians no Brasileirão. O dirigente comentou o pênalti polêmico assinalado para o Timão, que havia colocado o adversário na frente do placar. Ao final do embate, o marcador ficou em 2 a 2 na Neo Química Arena.
“É uma vergonha isso que está acontecendo. Não pode continuar assim o nível da arbitragem. Coincidentemente, sempre que o Grêmio vem pra Itaquera acontece isso. Ano passado foi tirado um título do Grêmio aqui. Uma bola na mão que o estádio inteiro viu e o VAR não chamou”, cravou Brum.
“Estranhamente o Grêmio está sendo muito prejudicado. A gente não quer ser favorecido, só parar de ser prejudicado”. O goleiro do Imortal, Marchesín, também havia tecido duras críticas à arbitragem, logo após o primeiro tempo. Atualmente, o Tricolor estaciona na borda do Z4, em 17º lugar.
“O que está acontecendo aqui é uma vergonha. Não importa se sou expulso, se vou ser punido. Vir jogar aqui, com o que está acontecendo no Rio Grande do Sul, estamos sofrendo para c*****, longe da família e ver o que está acontecendo aqui, marcar o pênalti como marcaram, é uma vergonha. O Grêmio é muito grande para sofrer isso, Corinthians é muito grande, é uma vergonha. Corinthians é muito grande para ter tanta ajuda”, detonou o arqueiro.