O jogo começou a mil por hora no Morumbis. Logo aos 3 minutos o São Paulo apertou a saída de bola do Botafogo. Depois da recuperação Ferreira invadiu a área e tentou ganhar na velocidade de Bastos. O zagueiro do Glorioso impediu com o braço. Pênalti marcado. Lucas bateu e marcou o quinto gol dele nesse Brasileirão. A resposta foi instantânea. Savarino cruzou, Tiquinho Soares tentou de cabeça e a bola bateu no braço de Welington. Nova penalidade marcada. Tiquinho bateu de um lado, Rafael pulou para o outro e tudo empatado. Aos 20 minutos Lucas quase ampliou. Depois de uma jogada curta de escanteio a bola foi cruzada na área, a zaga do Botafogo rebateu e o camisa 7 do Tricolor pegou de primeira, chutando com perigo à esquerda do gol de John. No lance seguinte veio a virada. Depois de ótima troca de passes pela esquerda, Tiquinho Soares tocou para o lateral Cuiabano, que invadiu a área e bateu forte, rasteiro para vencer Rafael. O Botafogo cresceu no jogo. Na falta de Savarino, Alexander Barboza tocou de cabeça, mas a bola foi em cima do goleiro. O São Paulo também tentou de cabeça, com Lucas, e a bola também foi no meio, facilitando a vida de Jhon. O alvinegro carioca quase fez o terceiro com Luiz Henrique, que apostou com corrida com Alan Franco, deixou o zagueiro são paulino para trás e bateu pressionado por Arboleda, Rafael saiu do gol e conseguiu abafar bem a finalização. Luciano ainda tentou de longe, sem direção. Fim dos primeiros 45 minutos.
Troca de passes rápida e um GOLAÇO do meu lateral! TÁ LÁ, CUIABANO! Virada alvinegra! ⚽️💨 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/NUnhw0pKE2
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 24, 2024
Na volta para o segundo tempo Lucas fez falta em Cuiabano e tomou cartão amarelo. Ele estava pendurado e ficará de fora do jogo contra o Fortaleza, na próxima rodada. Aos 12 minutos da segunda etapa a torcida pediu e o técnico Ricardo Zubeldía atendeu. Calleri foi para o jogo. E o camisa 9 participou do gol de empate do Tricolor. Ele deu uma casquinha de cabeça, Lucas ficou com a bola, partiu em velocidade e no meio de 3 adversários colocou na frente para Ferreirinha. O camisa 47 saiu livre e bateu na saída de John, que ainda desviou, mas a bola morreu no fundo da rede. 2 a 2. O gol inflamou a torcida e o time sentiu o bom momento. Calleri fez boa jogada e tocou para a batida de Welington, John defendeu e no rebote Luiz Gustavo chutou para fora. Aos 24 minutos quase veio mais uma virada de placar dentro da partida. Igor Vinícius tocou por baixo para Luciano, que girou e tocou para o meio, Ferreira apareceu sozinho, de frente para o gol, mas chutou pra fora. A chance seguinte perdida foi igualmente incrível. Calleri escapou pela direita e tocou por baixo para Luciano, que também de frente para o gol concluiu, a bola desviou na zaga e saiu. Aos 32 foi a vez do Fogão levar perigo. Luiz Henrique tirou Wellington para dançar, chutou, Rafael rebateu e Tiquinho ajeitou para Cuiabano, que chutou forte para mais uma defesa segura de Rafael. Os técnicos tentaram o que puderam na tentativa de vencer a partida. Algumas chances foram criadas para ambos os lados, mas todas sem maior perigo, e o jogo terminou empatado.
A sexta vitória consecutiva não veio, mas o Botafogo segue líder do Brasileirão com 40 pontos. O São Paulo fica com 32. Na sequência do campeonato o alvinegro carioca pega o Cruzeiro em casa, e o São Paulo vai ao Ceará encarar o Fortaleza.