A primeira competição de brasileiros em Paris contou com Ana Luiza Caetano no tiro com arco e resultado positivo para o país. A jovem de apenas 22 anos fez seu melhor resultado na carreira, e levou a 19ª posição com os 660 pontos acumulados durante a primeira classificatória do torneio.
Para a próxima fase, a brasileira terá a eslovena Zana Pintaric como adversária, que teve uma classificatória pior, com 638 pontos conquistados nas tentativas realizadas. Vale lembrar que esta é a primeira participação de Ana Luiza em Olimpíadas, levando o primeiro resultado positivo para o Brasil.
Que estreia! 👏🏻
Ana Luiza Caetano concluiu a fase de ranqueamento do tiro com arco na 19ª posição, com 660 pontos. Essa é a melhor marca de sua carreira!
Agora é foco total nas eliminatórias. Vamos com tudo! 🔥🇧🇷
📸 Miriam Jeske/COB#TimeBrasil #JogosOlímpicos #Paris2024 pic.twitter.com/yCiXfy2fhl
— Time Brasil (@timebrasil) July 25, 2024
Às 9h30 (horário de Brasília), Marcus Vinícius D’Almeida também estreia na mesma modalidade, como grande esperança de medalha para o Brasil. A fase será de classificatória, assim como para Ana Caetano, mas o brasileiro aparece como um dos melhores do mundo e favorito a subir no pódio.