Nesta quinta-feira, 25, a Seleção Feminina fez sua estreia na Olimpíada de Paris. Em confronto com a Nigéria, o Brasil conquistou vitória importante, pelo placar de 1 a 0, e alivia os nervos para os próximos dois jogos complicadíssimos, diante de Japão e Espanha, atual campeã da Copa do Mundo.
A partida começou bem equilibrada, com chances para as duas equipes e dois ataques em ação. No entanto, as duas primeiras grandes oportunidades foram da Nigéria. Aos 15 minutos, as nigerianas chegaram com perigo e Lorena teve que fazer uma grande defesa, à queima-roupa, e garantiu o empate no placar.
Porém, quem balançou as redes foi o Brasil. Apagada na partida, Marta apareceu dentro da grande área e finalizou com categoria para colocar as brasileiras na vantagem. Infelizmente, o tento foi anulado, mas a Rainha já tinha entrado no jogo e, aos 37 minutos, encontrou um passe espetacular para Gabi Nunes, que dominou muito bem e finalizou sem chances para a goleira defender. Intervalo! 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o Brasil controlou o resultado, mas também foi em busca de mais um gol para dar tranquilidade. Marta quase marcou um golaço de cobertura, em tentativa de cruzamento que surpreendeu a goleira, mas a bola parou na trave.
Em resposta, a Nigéria não teve muito controle de suas ações e teve uma segunda etapa inferior à primeira, mas ainda levou perigo à meta defendida por Lorena, que teve papel muito importante nessa vitória. Fim de jogo! 1 a 0.