Brian Rodríguez é um dos jogadores que estão na mira do Corinthians, que busca uma reformulação do elenco, após um início de temporada abaixo do esperado. No entanto, o meio-campista está envolvido em uma investigação por suspeita de estupro a uma mulher. O suposto crime teria acontecido no México, em maio deste ano.
Segundo fontes da imprensa mexicana, uma mulher de 26 anos acusa Brian Rodríguez e dois amigos do jogador de violação sexual, além de uma acusação de abuso de confiança. A princípio, o meio-campista e a suposta vítima teriam se encontrado em um imóvel no bairro de Colonia Pedregal del Lago, na Cidade do México.
No entanto, durante o encontro, Rodríguez teria permitido a entrada de dois amigos na relação, o que teria sido prontamente recusado pela mulher. Após a acusação vir à tona, o uruguaio fez uma publicação em suas redes sociais e negou as denúncias. Além disso, o jogador afirmou que sua defesa está trabalhando para esclarecera situação. Porém, minutos depois da publicação, o texto foi apagado.
A acusação surgiu antes da Copa América, momento em que o jogador viajou aos Estados Unidos e integrou a seleção uruguaia na competição. O Corinthians busca a contratação de Brian Rodríguez desde o início do mês, antes mesmo da abertura da janela de transferências. Nos últimos dias, o Timão ofereceu 5 milhões de euros, cerca de R$ 30 milhões na cotação atual, para comprar 50% dos direitos econômicos, que pertencem ao América, do México.
