Após encerrar o primeiro turno na liderança do Brasileirão com o empate diante do São Paulo, fora de casa, o técnico do Botafogo, Artur Jorge, analisou o momento da equipe. Além de diagnosticar o que acredita faltar para seu time, o português também pediu calma na euforia pela primeira posição.
“Sentimos essa dificuldade ao longo dos 90 minutos. Em alguns momentos, tivemos a capacidade de controlar melhor do que outros. Dificuldade foi ter controle sobre o jogo, até porque começa com dois pênaltis nos 10 primeiros minutos e isso impediu que tivesse mais dinâmica. Nos faltou um pouquinho disso, mais critério com bola para podermos ter algo mais próximo da nossa ideia de jogo e conseguirmos chegar ao gol com mais critério e qualidade“, analisou Artur.
Na sequência, o comandante passou a falar da satisfação pelos 40 pontos conquistados durante os 19 primeiros jogos da competição, mas pontuou que ainda falta muito para comemorar o título. O treinador voltou a pedir consistência para seguir pontuando e brigando pelo objetivo que o clube estabeleceu.
“Também preciso reconhecer que o outro lado é uma equipe com bons valores individuais e coletivamente muito forte. É mais um ponto somado. É isso que vai fazer com que possamos olhar para a nossa classificação de forma que possamos ficar satisfeitos ou não em função dos pontos que consigamos. No final, isso que conta no nosso trajeto. Terminamos este primeiro turno com 40 pontos. São 40 pontos muito importantes para aquilo que é o percurso do Botafogo. Falta a outra metade, a consistência será sempre muito importante para nós“, completou.

Para a primeira rodada do próximo turno, o Botafogo terá o Cruzeiro pela frente, dentro de casa, no sábado, 27, às 21h30 (horário de Brasília). A rodada do meio de semana levou a equipe a aumentar a distância para o Palmeiras para quatro pontos, que perdeu a vice-liderança, vendo o Flamengo ficar a três pontos.
É diferente!
📸 Vítor Silva/Botafogo pic.twitter.com/JNKsPgsMlH
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) July 24, 2024