Na tarde desta terça-feira, 23, o São Paulo anunciou sua primeira contratação desta janela de transferências. Após negociação acirrada, o clube teve que superar a concorrência do Flamengo para anunciar a chegada de Marcos Antonio, por empréstimo. O meio-campista de 24 anos pertence à Lazio assinou vínculo até 30 de junho de 2025 com o Tricolor.
A princípio, o São Paulo terá que pagar 150 mil euros, cerca de R$ 906 mil na cotação atual, pela cessão do jogador. No entanto, caso Marcos dispute 50% das partidas, por pelo menos 45 minutos cada, no período de empréstimo, o clube paulista terá que exercer a compra obrigatória do meio-campista.
🆕 Tem reforço no Tricolor!
✍️ O São Paulo acertou a contratação do meio-campista Marcos Antonio!#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/33KZk76jss
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 23, 2024
O valor da compra, caso esse gatilho seja acionado, já está fixado em 4,2 milhões de euros, aproximadamente R$ 25,3 milhões. Após a contratação em definitivo, o clube paulista não revelou qual será o novo vínculo de Marcos Antonio, mas, segundo o ‘GE’, deve ter pelo menos mais dois anos de duração, até meio de 2027.
Em declaração ao site oficial do São Paulo, o meio-campista falou pela primeira vez após o anúncio. “É um momento de muita alegria e felicidade, um sentimento diferente. Estou feliz com a oportunidade de defender o São Paulo e espero ajudar os meus novos companheiros. Vamos jogar junto com a nossa torcida para conquistar os objetivos do clube”, disse.

Apesar de pertencer à Lazio, da Itália, Marcos jogou a última temporada pelo PAOK, da Grécia. O meio-campista teve um ano atrapalhado pelas lesões, jogou apenas 17 jogos e marcou três gols. No São Paulo, o jogador deve ter muitas oportunidades neste início de ciclo, pois Alisson, titular da posição, sofreu lesão grave e deve retornar apenas em 2025.