Um projeto antigo do Flamengo está ganhando forma novamente, e segundo o próprio presidente do clube, Rodolfo Landim, pode acontecer nas próximas semanas. Trata-se de o Rubro-Negro estar adquirindo um clube em Portugal, sendo ele o Leixões, da segunda divisão do país, em que o mandatário afirmou que tem negociações avançadas.
“Existe, sim, estamos em negociações com o Leixões. Estamos em processo avançado. A gente está avançando, se for mais adiante nós levaremos para a aprovação do Conselho (Deliberativo)“, respondeu o presidente em pergunta de um torcedor ao Charla Podcast, que participou na última segunda-feira, 22.
A entrevista que o Landim está dando agora para o @CharlaPodcast é repleta de contradições. Incrível como é fácil desmontar absolutamente TUDO que ele prega para defender a candidatura TOSCA do Roberto.
Digo… do Rodrigo.
— Antonio Tabet (@antoniotabet) July 22, 2024
O projeto em questão é um dos planejamentos de Landim desde que assumiu o cargo, em 2019, mas acabou abandonando com o passar do tempo. A ideia é internacionalizar a marca do Flamengo e garantir uma receita em euro, além de abrir a oportunidade de alguns de seus atletas ter uma experiência na Europa e ainda poder retornar em algum momento.

Outro ponto abordado é a existência de um estudo que garante que um jogador que atua na Europa é 20% mais caro do que um que está na América do Sul. Esses são pontos importantes para que o Flamengo pense em tirar o projeto do papel e converse com um clube até hoje para realizá-lo.