Em entrevista ao Charla Podcast nesta segunda-feira (22), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, se manifestou pela primeira vez após Gabigol dizer aos jornalistas que o time rubro-negro “não agiu de uma maneira boa com um ídolo”. Landim, por sua vez, disse que o clube discorda dos termos propostos pelo atleta e por seu empresário.
A polêmica se iniciou após o jogo contra o Criciúma, quando venceu de virada por 2 a 1 com o gol da vitória tendo sido marcado pelo atleta. Em entrevista pós-jogo, Gabigol se manifestou: “A minha vontade todo mundo sabia, foram acordadas muitas coisas que não foram cumpridas, não agiram de uma maneira boa na minha opinião com um ídolo. Mas as coisas estão abertas, tudo pode acontecer. Vou me dedicar ao máximo nos treinos, isso nunca faltou”, disse.
HOJE TEVE.
📸 Marcelo Cortes / CRF#VamosFlamengo #CRF pic.twitter.com/onA9CqPt8E
— Flamengo (@Flamengo) July 20, 2024
Em resposta ao atleta, Landim comentou sobre os empecilhos em negociar com o jogador:
Não é só reconhecimento, é dizer o seguinte: eu espero que você aceite e eu espero que ele volte a ter um desempenho esportivo compatível com o valor que ele está solicitando. Por mais que a gente adore o Gabriel… E espero que não passe pela cabeça dele que a gente não goste. Tenho gratidão eterna por não só ele, mas por todos os jogadores que estão no Flamengo nesse período em que estou na presidência do clube.
Landim afirmou que apesar de Gabigol ser ídolo do Flamengo, não cederá às exigências do atleta. Nos últimos meses, o jogador vem entrando em polêmicas como ter sido flagrado usando uma camisa do Corinthians e chegou a ser suspenso de jogar futebol por tentativa de fraude de exame antidoping. Em 2024, Gabigol fez apenas 4 gols em 18 partidas disputadas com a camisa rubro-negra.
“Vamos ser bem francos: por tudo que aconteceu ao longo de 2023 e um pouco em 2024, independentemente do passado dele, que a gente não vai apagar, nos valores que ele está colocando na mesa um contrato longo desse tipo, eu diria que o Flamengo não está disposto a oferecer”, disse Landim.
O Palmeiras é o principal interessado no jogador para a próxima temporada. A diretoria palmeirense, inclusive, já havia feito uma proposta para Gabigol atuar no clube alviverde na próxima temporada.