Após mais uma derrota no Brasileirão, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, comentou sobre o jogo diante do Botafogo da última quarta-feira, 17. Na oportunidade, o português até reclamou de supostos “erros graves” da arbitragem, mas admitiu ter sido pior do que o adversário em um fator decisivo, que o levou à derrota.
“Este jogo é o tipo de jogo decidido no detalhe. Embora eu tenha achado um bom jogo das duas equipes, o que separou a vitória foi a eficácia. E é dar os parabéns ao adversário pela eficácia. Achei um jogo extremamente equilibrado, e o detalhe que fez a diferença hoje foi a eficácia“, afirmou o treinador em coletiva no Rio de Janeiro.
– GOL DECISIVO CONTRA O FLAMENGO
– ASSISTÊNCIA DECISIVA CONTRA O PALMEIRASQUANDO A GENTE MAIS PRECISA, O PANTERA NEGRA APARECE!!!
SERÁ QUE TÁ ARREPENDIDO O MENINO???
pic.twitter.com/gxH1E20vJL— bootfire (@bootfogo) July 18, 2024
Mesmo assim, Abel Ferreira fez questão de discordar de decisões da arbitragem do jogo, comandada por Anderson Daronco. Segundo ele, dois lances, em Estêvão e Flaco López, foram claros para cartão vermelho, e nada foi feito. Em um, a reclamação é por uma cotovelada, enquanto o outro é um ‘puxão’ do último homem de defesa.
“Outros detalhes que eu não controlo, por isso pergunto quais são os critérios. Tiveram falhas graves no jogo que influenciam e condicionam o desenrolar do mesmo. Vocês têm as imagens e são claras, já pedi para comparar as duas imagens. É clara, cotovelada nos dentes é clara, agarrão sendo o último jogador é claro… Está pronto e não vou pronunciar muito mais. Já falei dos critérios que tem que ser para todas as equipes“, completou.

Com o resultado, o Palmeiras se manteve na segunda colocação da competição, e ainda corre o risco de ser ultrapassado pelo Flamengo, que ainda não cumpriu seu jogo da rodada. De qualquer forma, a equipe já inicia preparação para a próxima rodada, em que terá o Cruzeiro pela frente, no sábado, 20.





