A terceira vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro foi conquistada na última terça-feira, 16, e muito comemorada pelos jogadores e nova comissão técnica presente no clube. Em entrevista coletiva, o treinador Ramón Díaz elogiou a evolução obtida nos primeiros quatro dias de trabalho, e projetou uma melhora ainda maior.
“Estou muito contente e feliz pelos jogadores e também pela torcida. Não é fácil jogar nessa situação, sendo uma equipe grande e jogar nessa situação não é fácil. A equipe demonstrou atitude. Trabalhamos só quatro dias. Vamos melhorar tática e individualmente. Estou feliz pelo resultado, necessitávamos ganhar“, falou o argentino.
Deus é bom o tempo todo. Obrigado, Senhor! Feliz demais pela estreia com essa camisa e ainda mais pela vitória. Que seja só o começo de uma grande trajetória neste clube gigante que é o @corinthians. Jesus na frente, sempre! Seguimos no plano e VAI CORINTHIANS! 🙌🏾🔥🦅 pic.twitter.com/CHiGGl1M20
— Hugo Souza (@Hugo99_) July 17, 2024
Na sequência, ele voltou a falar da importância do resultado positivo, e também projetou uma melhora da posição da equipe na tabela, como o clube merece, segundo o próprio. Por fim, Ramón garantiu que o Timão subirá posições de acordo com sua evolução técnica e tática no decorrer do trabalho.
“Estou muito feliz pelos jogadores, estão fazendo um esforço enorme e pelo público, que precisava de uma vitória. Esse é um grande clube, tem que estar acima. Vamos trabalhar para colocá-lo acima“, completou Ramón Díaz após sua estreia no comando do Corinthians, em vitória sobre o Criciúma, dentro de casa.
Com o resultado, o Corinthians volta a colar nos primeiros times fora da zona de rebaixamento, somando 15 pontos, a mesma quantidade do Vitória, que está fora. O próximo desafio da equipe será contra o Bahia, fora de casa, marcado para o domingo, 21, às 16h (horário de Brasília).