Nesta terça-feira, 16, o Internacional sofreu uma dura derrota para o Rosario Central nos playoffs da Sul-Americana. Conduzido pelo interino Pablo Fernandez, o Colorado enfrenta uma crise na temporada, agravada pela saída de Eduardo Coudet e pela eliminação na Copa do Brasil. Em coletiva de imprensa, o técnico vigente buscou ressaltar a evolução do time.
“Acredito muito que esses dois jogos nos deram uma consistência grande, um controle maior do jogo. Estamos no caminho certo. Daqui a pouco, a bola vai entrar, a gente vai deixar de falhar ali. Posso responder por esse período que estou aqui agora. Nesse período, de mais de uma semana, vejo um grupo focado. Do que eu vi no jogo de hoje, o desempenho foi muito bom. O resultado não, mas o desempenho acredito que a gente teve mais evolução”, explicou Fernandez.
Além disso, o interino quebrou o silêncio em relação às sondagens do clube gaúcho por Roger Machado: “Tenho muito bola relação com ele. Conversei com ele no jogo do Jaconi [pela Copa do Brasil]. Depois, não conversei mais, até por respeito ao trabalho dele e o que estou vivendo aqui. É um excelente profissional. Se a diretoria optar por Roger Machado, é um excelente nome e vai ser muito bem recebido. Tenho certeza de que vai fazer um grande trabalho”.





