O atacante Gustavo Mosquito conseguiu, por meio de uma liminar, rescindir seu contrato com o Corinthians. A decisão da Justiça do Trabalho, em caráter de urgência, permitiu ao jogador obter a liberação junto à CBF.
A confirmação da rescisão foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na tarde desta quarta-feira (17). O Corinthians já anunciou que recorrerá da decisão. Vale ressaltar que a rescisão não implica que Mosquito tenha vencido o processo judicial; o mérito do caso ainda será julgado.
Mosquito estava afastado do elenco desde o dia 3 de julho, quando entrou com o pedido de rescisão contratual na Justiça, alegando atraso no pagamento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e direitos de imagem.
Além de Gustavo Mosquito, o atacante Arthur Sousa também acionou a Justiça para rescindir seu contrato devido a débitos do clube. No entanto, os pedidos de liminar de Sousa foram indeferidos. Uma audiência entre Arthur Sousa e o Corinthians foi marcada para o fim de agosto.
🚨 | Rescisão de Gustavo Mosquito com o Corinthians é registrada no BID.
📸 Reprodução pic.twitter.com/D1enDgEuaA
— Meu Timão (@MeuTimao) July 17, 2024
Trajetória no Corinthians
Gustavo Mosquito disputou 27 partidas nesta temporada, sendo titular no Dérbi contra o Palmeiras, em 1º de julho, dois dias antes de iniciar o processo judicial. Com 26 anos, o atacante é um dos jogadores mais experientes do elenco, somando 176 jogos pelo Corinthians.





