Como de costume, há algumas janelas de transferências, o Flamengo vem tentando a contratação do meia Claudinho, que atualmente pertence ao Zenit, da Rússia, mas segue com dificuldades. Apesar disso, a situação é diferente de outros momentos, que os cariocas nem chegavam ao valor pedido, e agora o problema é outro.
O retorno positivo quanto ao pagamento de 16,5 milhões de euros animou direção e torcida do Flamengo, mas o Zenit parou de responder os contatos desde o último sábado, 13. Isso porque o clube não gostou do vazamento da negociação antes da final da Supercopa do país, em que o jogador esteve envolvido e colaborou com a vitória.
Reação do meia Claudinho, que negocia com o Flamengo, ao ser questionado se vai ficar no Zenit. pic.twitter.com/RjzRdpeIXi
— Magffv (@magffv) July 14, 2024
Além disso, o principal problema é a forma de pagamento do valor oferecido, que não vem agradado os europeus. Eles querem um fluxo menor de parcelas do que foi oferecido pelo Mengão, mas dirigentes brasileiros seguem confiantes de que os entraves ainda podem ser contornados na nova investida pelo meio-campista.
Além de Claudinho, o Flamengo também negocia pela contratação de Lucas Paquetá, que pode estar de saída do West Ham, da Inglaterra. Na primeira rodada de propostas, o clube ofereceu 15 milhões pela compra, para sentir o posicionamento do time inglês, que prontamente recusou, e aguarda o aumento dos valores.
Com a janela de transferências de meio do ano aberta há uma semana, o Flamengo procura novos reforços, mas vê necessidades apenas pontuais no elenco. O diagnóstico é que há opções o suficiente à disposição do técnico Tite na maioria das posições, diferente do meio-campo, que tem sido feito um esforço para reforçá-lo.