A nova derrota da Inglaterra na final da Eurocopa deixa diversos pontos negativos na história da seleção nacional, e o ex-jogador da equipe, Jamie Carragher comentou sobre o assunto. O ídolo do Liverpool lamentou mais um resultado negativo e desabafou sobre a falta de tradição do país na busca por títulos.
“Não somos um país que ganha troféus. Não somos o Brasil. Não somos uma seleção que tem a tradição de ganhar títulos por muitos anos. Sim, nós queremos mudar isso”, afirmou o ex-atleta em um trecho de vídeo publicado por ele mesmo em sua conta oficial do Instagram.
❌🏴 SOUTHGATE NO ES MÁS EL TÉCNICO DE INGLATERRA
Después de casi ocho años y 102 partidos en el cargo, la Federación Inglesa anunció la renuncia del entrenador:
Mundial Rusia 2018: 4° puesto
UEFA Nations League 2019: 🥉
Eurocopa 2021: 🥈
Eurocopa 2024: 🥈 pic.twitter.com/hs8xWb3e66— Diario Olé (@DiarioOle) July 16, 2024
Na sequência, Carragher seguiu falando sobre o cenário do futebol mundial e os técnicos à disposição. Segundo ele, os principais profissionais do esporte não se interessam em comandar seleções nacionais, e isso acaba se tornando um problema. Importante ressaltar que o vídeo foi publicado antes do anúncio de saída de Gareth Southgate.
“Não vejo muitos treinadores abrindo a boca e dizendo “sim, eu vou assumir o trabalho de Gareth Southgate”. Não há muito espaço para melhorar nesse sentido. Continuamos obcecados por ótimos treinadores de nível internacional. Eu posso garantir que a maior parte dos ingleses, 90 ou 95%, não conhecia o treinador da Espanha antes da Eurocopa. Nunca ouviram falar dele. Os melhores técnicos estão na Champions League, porque é onde eles querem estar. Futebol internacional, para mim, é sobre os jogadores”, completou.

Além de ex-jogador, Jamie Carragher também é comentarista da Sky Sports, na Inglaterra, e tem aparecido por diversas falas polêmicas recentemente, como críticas direcionadas a Cristiano Ronaldo e Vini Jr. Com a saída de Southgate, outra opinião de Jamie veio à tona, já que afirmou em 2011, que um treinador estrangeiro na seleção seria uma vergonha.





