Álvaro Morata está prestes a encerrar sua trajetória no Atlético de Madrid. O atacante anunciou que se despedirá dos dirigentes rojiblancos nesta tarde, comunicando pessoalmente sua decisão de transferir-se para o Milan. O clube italiano fez uma forte aposta em sua contratação, onde Morata jogará pelas próximas quatro temporadas. No meio da tarde, Morata chegou a Los Ángeles de San Rafael para informar sua decisão aos companheiros e à comissão técnica de Simeone.
A saída de Morata foi antecipada ontem pela Gazzetta, o primeiro meio a confirmar sua transferência para o Milan. Amanhã, o atacante passará por exames médicos com os italianos para garantir que está tudo em ordem antes de assinar o contrato, assim que o Atlético de Madrid receber o pagamento da cláusula de rescisão.
O pagamento da cláusula de rescisão, avaliada em 15 milhões de euros, é o próximo passo para que Morata assine com o Milan até 2028. Os italianos pagarão 13 milhões de euros pela transferência. Esse desfecho surpreendeu muitos, já que há duas semanas Morata havia comunicado que permaneceria no Atlético.
O jogador fez questão de ir a Los Ángeles de San Rafael para se despedir de companheiros e amigos como Koke, além de Simeone, que no ano passado o convenceu a ficar, mas desta vez não conseguiu impedir sua transferência para a Itália.
Declarações de Morata: “Era Importante me Despedir”
Em entrevista à rádio COPE, Morata comentou sobre sua despedida: “Era importante para mim. No final, acredito que era importante agradecer a todos. Eles sempre me ajudaram muito. Também o mister, Miguel Ángel, Carlos Bucero, Andrea… Me ajudaram em momentos difíceis. Quando você está em um lugar onde não consegue dar o seu melhor, é melhor buscar outra opção. Não quero ser falso, para mim ganhar um título de Eurocopa com o Atlético tem o mesmo valor. É o clube ao qual pertenço. Levava isso nas caneleiras. Caminho ao Milan? Ainda preciso passar pelo reconhecimento médico, mas sim”.
🚨 ¡Álvaro Morata habla en exclusiva con @JaviGomezCh tras despedirse de sus compañeros!
🫂 “Era importante para mí saludarles y agradecerles todo”
🥹 “No quiero ser falso, levantar la Eurocopa es ganar un título con la camiseta del Atlético de Madrid”
📻 #PartidazoCOPE pic.twitter.com/KpImSOSc2T
— El Partidazo de COPE (@partidazocope) July 16, 2024