Lionel Scaloni abriu o jogo após a final da Copa América 2024, que havia sido adiada devido a problemas de segurança no local. A Argentina bateu a Colômbia por 1 a 0 na prorrogação, com gol de Lautaro Martínez, e oficializou o bicampeonato. Assim, o comandante destacou o que faltou no tempo regular para cravar a decisão em Miami de uma vez.
“Na prorrogação a equipe deu um algo a mais e é gratificante vê-los jogar. Estou eternamente agradecido por eles”, explicou o treinador. “É difícil de explicar, de entender. Os jogadores estavam uma hora de pé fora do estádio para ver os familiares e tivemos que jogar assim. Tivemos a sensação de não saber como estavam nossas famílias, alguns não respondiam e não conseguíamos ficar alheios ao que estava acontecendo. É algo muito difícil”.
Sobre o impacto dos feitos recentes da Albiceleste, Scaloni foi sincero: “Não sei se marcamos uma era, mas é uma equipe que não deixa de surpreender. Se recupera nas dificuldades em uma partida difícil, contra um rival muito complicado. Não fizemos um bom primeiro tempo, melhoramos no segundo e merecemos ganhar”.