O lateral-direito Wesley, alvo de interesse do Bournemouth, da Inglaterra, renovou seu contrato com o Flamengo nesta quinta-feira (11). O novo vínculo do jovem de 20 anos, que anteriormente era válido até dezembro de 2025, foi estendido até o final de 2028. Com a renovação, a multa rescisória do jogador subiu para 200 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão na cotação atual).
Na última semana, o Bournemouth apresentou uma proposta de 12 milhões de euros (R$ 71,2 milhões) para contratar Wesley, mas o Flamengo recusou a oferta inicial. Apesar disso, o clube inglês ainda mantém interesse e as negociações continuam.
Wesley já havia despertado o interesse de outros clubes da Premier League. Em 2023, o Barcelona fez uma proposta de empréstimo com opção de compra, mas o então técnico Vítor Pereira optou por manter o jogador no elenco.
A renovação de Wesley dividiu a torcida do Flamengo nas redes sociais. Muitos torcedores expressaram descontentamento e pediram à diretoria que negocie a venda do jogador.
“Que seja vendido o mais rápido possível!”, comentou um torcedor. “Deve estar com a venda engatilhada mesmo”, sugeriu outro. “Renovou pra aumentar a multa e vender mais caro”, especulou um terceiro.
Ou o Flamengo vai fazer negócio de gênio, vai vender esse cara por 20 milhões de euros e o cara vai ser o novo Cafú. Ou vai virar um merda e o Flamengo vai vender por 1 milhão de reais pro Vila Nova.
— §𝕸𝕽Ø𝕻𝕾 ᶜʳᶠ (@SmRops) July 11, 2024