Em grande jogo na tarde desta sexta-feira, 5, a Espanha venceu a Alemanha, valendo pelas quartas de final da Eurocopa de 2024. O gol marcado por Dani Olmo parecia dar a vitória tranquila, mas Wirtz empatou nos últimos minutos e levou a partida à prorrogação. No tempo extra, pouco aconteceu até Mikel Merino apareceu sozinho na área e colocou seu país nas semifinais.
Apesar de muita emoção no final do confronto, o primeiro tempo não foi da mesma forma, contando com muitas faltas, cartões e jogo parado pela arbitragem. Mesmo assim, ambos os times tiveram oportunidades de abrir o placar. O primeiro a assustar a defesa adversária foi Kai Havertz, após bom cruzamento de Kimmich, chegou cabeceando e Unai Simón apareceu bem para evitar o tento.
“jugador de España tiene el balón”
Toni Kroos:
— nen (@FCB_nenn) July 5, 2024
O final da etapa chegou o lance de maior perigo espanhol, que esteve mais presente no campo de ataque durante o período. Foi jogada de Dani Olmo pela esquerda para finalizar e obrigar Neuer espalmar, concretizando o placar zerado até o intervalo da partida.
Prometendo maior emoção na segunda etapa, a Espanha não demorou muito para dar o golpe que seria fatal, contando com bela jogada de Lamine Yamal pela direita, que levou a marcação até a chegada de Dani Olmo na entrada da área. O camisa 10 espanhol não precisou de mais de um toque para colocar a bola no cantinho do gol e abrir o placar.
Depois disso, a Alemanha ensaiou uma pressão, tendo novas chances, principalmente com Havertz e Fullkrug, desperdiçadas, até que o ‘chuveirinho’ dentro da área deu resultado. Já aos 88 minutos, recebeu ajeitada de cabeça de Kimmich e bateu de primeira para deixar tudo igual, e levar a decisão para a prorrogação.
O tempo extra não teve muita emoção, diferente dos últimos minutos do tempo normal, mas um lance foi o suficiente para decidir tudo e deixar a vaga nas semifinais ainda mais merecida. Mikel Merino apareceu na área, aos 119 minutos, e garantiu a vaga espanhola nas semifinais da Eurocopa. Adversário sai de confronto entre França e Portugal.