Depois do empate da Seleção Brasileira contra a Colômbia, no terceiro jogo da fase de grupos da Copa América, o técnico da equipe, Dorival Júnior, falou em entrevista coletiva. Apesar de ter admitido dificuldades do time na transição ofensiva, o comandante fez questão de ressaltar o suposto pênalti não marcado pela arbitragem, em cima de Vini Jr.
“De modo geral não vinha sendo (um problema), hoje realmente tivemos dificuldades na saída de bola, condicionada ao adversário, que fez retomadas perigosas à frente da nossa área. Não vinha sendo um fato que nos preocupava, até pelas opções. Essas oscilações vão acontecer, é uma equipe em formação, não podemos esquecer. Tivemos dificuldades nesta partida que não vínhamos tendo, o nível da Colômbia é diferente, vem de 25 partidas invictas, e teve peso grande“, comentou o treinador na oportunidade.
What does Endrick need to do to start? Nobody has score more goals than him in the past few matches for Brazil.
Dorival Júnior’s excuse of being scared of ruining him is ridiculous.
Lamine Yamal & Arda Guler are both starters & stars for their national team.
LET THE KID PLAY! pic.twitter.com/422wdnuUSW
— Ginga Bonito 🇧🇷 (@GingaBonitoHub) July 3, 2024
Na sequência, Dorival criticou a arbitragem pela não marcação de pênalti em Vinícius Júnior, já na reta final do primeiro tempo. O maior argumento é de que a partida seria completamente diferente caso a seleção abrisse dois gols de vantagem naquele momento, o que não aconteceu, e o empate acabou acontecendo pouco depois.
“Naquele momento (do pênalti não marcado) seria 2 a 0, com a equipe que temos, independente das coisas não estarem saindo como gostaríamos, seria diferente. Logo em seguida levamos o gol de empate. Para mim, foi decisivo. No estádio, só ele (árbitro) e a equipe do VAR não viram a penalidade. Brasil foi prejudicado, temos de ser realistas, o fato aconteceu, não foi criação. Com um resultado ampliado, as movimentações da partida seriam outras, a Colômbia teria de se expor mais“, completou Dorival, que também criticou o amarelo a Vini Jr, que o deixou fora das quartas.
De qualquer forma, o empate confirmou a classificação do Brasil na segunda posição de seu grupo, e o Uruguai como adversário nas quartas de final da competição. Vale lembrar que a equipe perdeu para a Celeste recentemente, por 2 a 0, mas busca um resultado diferente no próximo sábado, 6, às 22h (horário de Brasília), pelas quartas de final da Copa América.