Em jogo muito disputado e estratégico, a França superou a Bélgica e confirmou a vaga para as quartas de final da Eurocopa. O gol foi marcado por Kolo Muani, já nos minutos finais, em bela jogada coletiva da equipe. Para a próxima fase, a equipe espera o vencedor do jogo entre Portugal e Eslovênia, que acontece ainda nesta terça-feira, 1.
Os times se estudaram muito desde os primeiros minutos, se desenhou a França com a posse de bola e a Bélgica buscando mais as possibilidades de contra-ataque, mas a falta de criatividade francesa minou momentos melhores na primeira etapa. Do lado azul e branco, foi Thuram que teve a melhor oportunidade, em cruzamento de Kounde, mas o cabeceio não teve direção.
🇫🇷 One more assist for Kanté as Kolo Muani scores…
…fantastic, top performances at the Euros for N’Golo so far. pic.twitter.com/m2tJvEQEdl
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 1, 2024
Do outro lado, uma falta cobrada por De Bruyne direto para o gol levou muito perigo a Maignan, que precisou afastar com o pé direito, diante de tanta curva. Mesmo assim, os times levaram o placar igualado sem gols para o vestiário, esperando que pudessem criar mais perigo aos arqueiros adversários no segundo tempo.
O retorno para o jogo não fez com que as equipes mudassem muito suas respectivas estratégias, mas a forma como foram executadas melhorou. Principalmente do lado da França, vendo Mbappé conseguindo um espaço maior para passar pela marcação e finalizar. Mesmo assim, foi De Bruyne quem obrigou o goleiro adversário a trabalhar novamente, em jogada de Doku pela esquerda e bomba cruzada, para Maignan salvar sua equipe.
Logo no lance seguinte, já aos 85, a França rodou a bola de um lado para o outro, passou por boa parte de seus jogadores, até chegar em Kolo Muani dentro da área, que girou e bateu, contando com desvio para abrir o placar. Nos últimos minutos, os belgas pressionaram por meio de escanteios e jogadas individuais de De Bruyne e Doku, mas sem surtir resultado, confirmando sua eliminação da competição.