Nesta quinta-feira, 20, a Copa América 2024 terá seu pontapé inicial com a atual campeã em campo. No duelo entre Argentina e Canadá, todos os holofotes estarão em Lionel Messi, que quebrará um recorde só de entrar em campo. Além disso, ao longo da competição, o craque argentino pode bater mais uma marca histórica.
Ao entrar em campo no Mercedes Benz-Stadium, em Atlanta, diante da seleção canadense, Lionel Messi participará da sua 35ª partida de Copa América. Com isso, o camisa 10 supera o chileno Sergio Livingstone, que ostentava a marca de 34 jogos oficiais do torneio desde 1953.
📋 ¡Once inicial confirmado! ⚽
Así formará @Argentina 🇦🇷 para el encuentro ante #Canadá 🇨🇦 ¡Se vienen los defensores del título! pic.twitter.com/kXpNj9Glp8
— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) June 20, 2024
Além disso, o foco em Lionel Messi está em uma missão mais difícil, mas que não é impossível para o maior goleador da seleção albiceleste. Nas seis edições que disputou, o jogador marcou 13 gols em Copa América, mas está apenas a quatro tentos de igualar o maior artilheiro da competição. Com 17 bolas na rede, o compatriota Tucho Méndez e o brasileiro Zizinho são os artilheiros históricos. Mais um recorde que o camisa 10 pode faturar nos Estados Unidos.





