Depois de decidir poupar seus principais atletas para o amistoso contra o México, Dorival Júnior deve mudar todos seus 11 jogadores titulares para o compromisso contra os Estados Unidos, nesta quarta-feira, 12. No treino da última segunda, 10, o treinador esboçou o time que deve começar jogando, e a principal decepção é a ausência de Endrick.
O jovem de 17 anos tem sido destaque da Seleção de Dorival nestes três jogos do treinador no comando, com gols em todos, contando o da vitória contra os mexicanos no último confronto. Mesmo assim, o comandante preferiu treinar com um trio de ataque formado por Raphinha, Rodrygo e Vinícius Júnior.
Enquanto isso o Endrick no treino da Seleção Brasileira. ✨🇧🇷
🎥 @CanalWamo pic.twitter.com/QBGETLMRYY
— Endrick Mil Grau 🐐 (@endrickmilgrau_) June 11, 2024
Outra grande novidade é Bento na meta da equipe. Apesar de ter sido o escolhido nos primeiros jogos, Alisson não esteve presente na última convocação e até foi titular do primeiro amistoso, mas não convenceu o suficiente para tirar o arqueiro do Athletico-PR da meta, que deve ganhar uma nova chance.
O sistema defensivo e o meio de campo também serão completamente alterados pela comissão técnica, sendo formados por Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá. É a formação mais próxima do que foi realizada na primeira Data Fifa de Dorival pelo Brasil.
Vale lembrar que este será o último amistoso da equipe antes da estreia pela Copa América. O primeiro confronto está marcado para a próxima segunda, 24, contra a Costa Rica, na primeira rodada da fase de grupos. Além do time da América Central, Paraguai e Colômbia também formam a chave do time brasileiro.