O Fenerbahçe, da Turquia, decidiu tornar pública a informação de quanto será o salário do treinador português José Mourinho, que assinou nesta semana com o time turco, depois de ficar um tempo sem trabalhar, após ser demitido da Roma. O “Special One” receberá 21 milhões de euros (aproximadamente R$ 120,0 milhões) para estar à beira do campo da equipe.
Mourinho assinou um contrato com o clube turco até a temporada de 2026, fazendo, desta forma, que seu salário no comando da equipe será de 10,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 60,4 milhões) por temporada. O Fenerbahçe divulgou a informação por estar listado na bolsa de valores de Istambul, precisando prestar contar para os acionistas.
Ver essa foto no Instagram
“Tenho que alcançar os sonhos da torcida. Se a fizer feliz, sou especial. É simples assim. Não gosto de anos sabáticos, férias, clubes sem ambição. Para ser especial, precisa fazer algo especial, para os fãs. É dar felicidade, e isso é ganhar jogos. Se ganhar mais que os adversários, você conquista títulos. Essa é minha ambição e meu sonho”, afirmou Mourinho, durante a entrevista coletiva nesta segunda-feira, 3.