Dono da SAF do Botafogo e de diversos outros clubes no mundo, o empresário norte-americano, John Textor, confirmou a intenção de vender o Crystal Palace, time da primeira divisão inglesa. Segundo ele, o fato de não ter a maioria das ações e de a equipe não disputar títulos são os principais motivos para ter tomado esta decisão.
“Eu quero estar envolvido em um clube inglês que ganhe campeonatos, no topo da liga. E isso requer assumir riscos que podem igualmente te levar para o caminho contrário. Não sei se essa estratégia necessariamente é correta para o Palace. Deve haver outras pessoas um pouco mais pacientes que eu, e talvez a impaciência não seja necessariamente boa para o Palace”, comentou.
John Textor is not an idiot and not head of a crime consortium so he would potentially be a huge upgrade for Everton
Ideally he would work with Evertonians like Bell and Downing like he has with Parish at Palace
We might be a better fit for him than Palace has been pic.twitter.com/1wnuPOq5BR
— NW 💙 (@win_n10) May 24, 2024
Na sequência, o empresário também projetou a aquisição de um novo clube no país, colocando o Everton como principal alvo. Elogiando o time de Liverpool, Textor listou os motivos para que esse fosse um bom investimento, apesar de também ter afirmado que tem conversado com outros times.
“O Everton representa o melhor do futebol inglês: as dificuldades, a glória, a vontade. Eu adoro que seja de fora de Londres. Todo mundo deveria querer comprar o Everton imediatamente. Esse tipo de clube é a que me refiro. O quão legal seria levar um desses grandes clubes ingleses de volta à glória?”, completou o empresário.

Vale lembrar que o Everton fechou um acordo de venda de 94% de suas ações para a 777 Partners, em setembro do ano passado. Apesar disso, a Premier League realizou algumas exigências antes de ratificar a transação, e agora a empresa, dona da SAF do Vasco, vive grave crise financeira, tendo até perdido o comando do clube brasileiro recentemente.