Neste domingo, 26, o Sevilla recebeu o Barcelona, em partida válida pela última rodada da LALIGA. No último jogo de Xavi Hernández como treinador da equipe catalã, o Barça encerrou as atividades na temporada com uma vitória por 2 a 1.
O primeiro tempo foi bastante movimentado e começou com o Barcelona dominando as ações e pressionando no campo de ataque. Assim, aos 14 minutos, em cruzamento de João Cancelo, Robert Lewandowski finalizou perto da pequena área, com um golpe aéreo e colocou o Barça na vantagem do placar.
O Barcelona continuou atacando bem, mas cedeu muitos espaços em sua defesa, que ocasionou no empate dos donos da casa. Aos 31’, En-Nesyri deixou tudo igual e o jogo ficou completamente aberto. Com chances para os dois lados, o primeiro tempo poderia ter terminado com mais gols. Intervalo! 1 a 1.
Na volta para a segunda etapa, o jogo perdeu um pouco do ritmo das jogadas, mas com o Barcelona buscando mais o desempate do que o Sevilla. Aos 13 minutos, Fermín recebeu na ponta esquerda, partiu para a jogada individual e finalizou rasteiro, no canto do goleiro, para colocar os catalães novamente na frente.
Com o resultado, Xavi encerrou sua passagem como treinador do Barcelona com uma vitória. Após muitas disussões e incertezas sobre o futuro, o ídolo do clube segue sua carreira longe do lugar que o abraçou desde os tempos de jogador. O Sevilla tentou estragar a festa do clube catalão, mas os visitantes seguraram o resultado e fecharam a temporada com chave de ouro. Fim de jogo! 2 a 1.