Longe das últimas listas de relacionados nos últimos jogos, James Rodríguez realmente deve deixar o São Paulo nos próximos meses. Quem afirma isso é o próprio presidente do clube, Julio Casares, que mesmo assim, contou que o assunto será discutido depois da disputa da Copa América, no próximo mês.
“É um jogador com contrato no São Paulo, e está cada vez mais claro que ele não está nos planos do técnico. Agora vai ter a Copa América, ele vai ser convocado, e a janela vai determinar o futuro do James. Não temos nenhuma proposta. A partida (para outro clube) tem que ser boa para o atleta e principalmente para a instituição“, falou o mandatário à ESPN.
Entre James Rodríguez y el mejor jugador de la historia hicieron esta obra de arte en Anfield 😍. pic.twitter.com/d2CvLSubcu
— DonGiorgio (@DonGiorgioRM_) May 16, 2024
Mesmo sem ter apresentado o futebol esperado pela diretoria e pela torcida, Casares ainda demonstrou não ter se arrependido da movimentação em trazer o jogador ao futebol brasileiro. Segundo ele, a atenção levada diante da contratação foi relevante no momento em que o São Paulo vivia na época.
“Se é uma contratação que jogou pouco, trouxe naquele momento o São Paulo a uma dimensão diferente. São Paulo voltou à prateleira de grandes contratações. Às vezes jogadores chegam e não conseguem jogar. Tão logo termine a Copa América, vamos cuidar disso com dedicação e cautela para ter um final feliz“, completou.
Tendo chegado no meio de 2023 ao Tricolor, James Rodríguez atuou pouco com a camisa do clube, com apenas 14 partidas na temporada passada e um gol marcado. Em 2024, ele teve pouco espaço desde o início, mas ainda chegou a ter chances com Thiago Carpini, o que ainda não aconteceu desde a chegada de Zubeldía.