A procura do Vasco por um técnico após a demissão de Ramón Díaz deve estar próxima do fim, já que o time está por detalhes de anunciar o comandante português, Álvaro Pacheco. O profissional estava empregado no Vitória de Guimarães, mas já rescindiu o vínculo que tinha e não participa mais dos treinamentos.
Apesar de as conversas estarem andando bem desde o início, a reunião da última terça-feira, 14, deixou a situação praticamente definida, e acelerou tanto que ele deixará de comandar a equipe na última rodada do Campeonato Português. Desta forma, as partes resolvem apenas os últimos detalhes antes do anúncio.
LEMBREI DO VASCO KKKKK
Álvaro Pacheco conta uma experiência vivida com seu meio campo em tempos de Vizela!!!
“Vou te dar um soco”😂😂😂😂😂😂
Que resenha !!!
📹 zaroazaro pic.twitter.com/tXB27nV3OB— Na Torcida Vascaínos (@NT_Vascaino) May 15, 2024
A viagem para o Brasil ainda não está marcada, mas a diretoria vascaína tem pressa para tentar colocá-lo no próximo compromisso, que será um clássico contra o Flamengo, pelo Brasileirão. Mesmo assim, a burocracia pode acabar atrasando o processo, principalmente pela mudança de país.
O contrato do profissional deve ser assinado por apenas um ano, com opção de renovação por mais uma temporada, caso ambas as partes desejem. Na vinda ao futebol brasileiro, ele trará consigo um grupo técnico que já trabalhava com ele no Vitória de Guimarães.
O desafio de Álvaro será duro no Cruzmaltino, que tem tido mais um início de Brasileirão irregular. A equipe tem duas vitórias e quatro derrotas até aqui na competição, e ocupa a parte de baixo da tabela atualmente, apesar de ter saído da zona de rebaixamento após o resultado positivo contra o Vitória, na última rodada.
Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão