Nesta quarta-feira, 15, a CBF anunciou que o Campeonato Brasileiro será paralisado por duas rodadas, a sétima e a oitava. Em ofício divulgado pela entidade, foi explicado que essa ação atende o pedido de 15 clubes dos 20 que disputam a Série A do Brasileirão. Com essa suspensão, os jogos dos clubes gaúchos que já estavam adiados são seguidos por todas as outras equipes.
Na última segunda-feira, 13, os 11 clubes da Liga Forte União se manifestaram publicamente pedindo a suspensão do Campeonato Brasileiro. Na sequência, eles ganharam o reforço de Atlético-MG, Bahia, Grêmio e Vitória. Apenas cinco times não foram de acordo com a paralisação, que foram Flamengo, Palmeiras, Bragantino, Corinthians e São Paulo. Confira comunicado oficial abaixo!
Após consultar os 20 clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro e receber o pedido de 15 equipes pela suspensão da competição até o dia 27 de maio, a CBF reitera o compromisso público assumido de transparência e diálogo pela atual gestão e suspende as rodadas 7 e 8… pic.twitter.com/ods8qnLc21
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) May 15, 2024
Anteriormente, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, havia informado que uma reunião estava marcada para o dia 27 de maio, com o objetivo de discutir uma possível paralisação. No entanto, a decisão foi muito contestada, inclusive pelos clubes gaúchos, pois o período de suspensão de Grêmio, Internacional e Juventude continuaria o mesmo.