No último final de semana, surgiram especulações sobre o retorno de Philippe Coutinho, atualmente no Al-Duhail, ao futebol brasileiro. A princípio, o Cruzeiro estava interessado na possibilidade de contratar o jogador, mas, de acordo com informações de Octavio Neto, da ‘TNT Sports’, o meio-campista está mais próximo do Vasco da Gama.
Coutinho foi revelado pelo Vasco em 2009 e, logo após sua rápida passagem pelo profissional do Cruzmaltino, foi negociado com a Inter de Milão e começou sua trajetória no futebol europeu. No início desta temporada, o jogador que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, foi negociado em empréstimo ao Al-Duhail, do Catar.
De acordo com Octavio Neto, o Cruzeiro chegou a entrar em contato com o estafe do meio-campista, mas foi informado de que o interesse de Coutinho seria de voltar a jogar pelo Vasco, caso se concretize esse retorno ao Brasil. Em seguida, foi notificado que já existe uma negociação avançada entre o clube carioca e a equipe do jogador de 31 anos.
Dessa forma, o Vasco está preparando uma proposta para o Aston Villa, clube que detém o passe de Philippe Coutinho, e deve entrar nesse estágio da negociação em breve. Apesar da questão econômica ser um entrave, o jornalista pontuou que uma redução salarial seria algo natural para o meio-campista voltar a atuar no futebol brasileiro.
Por fim, a proposta que o Gigante da Colina se prepara para enviar ao Aston Villa é de empréstimo, em primeiro momento, mas com uma cláusula de obrigação de compra após o período acordado. Segundo o jornalista, a transferência pode chegar na casa dos 7 milhões de euros, cerca de R$ 38,9 milhões na cotação atual.