Com a situação de calamidade do estado do Rio Grande do Sul, a CBF convocou o Conselho Técnico Extraordinário, uma reunião para discutir uma possível paralisação do Brasileirão. No entanto, esse movimento da entidade gerou a revolta de Antônio Brum, vice-presidente do futebol do Grêmio, que não concordou com a data marcada para o evento.
A reunião de emergência foi marcada para o dia 27 de maio, justamente a data que se encerra o período de adiamento dos jogos dos clubes gaúchos nas competições nacionais. Para Antônio Brum, esse assunto deveria ser tratado o quanto antes e, mesmo que a competição seja paralisada, as equipes afetadas ainda terão diversos jogos adiados para resolver.
Discutir a paralisação do Brasileirão no dia 27/05? Que tipo de brincadeira de mau gosto é essa CBF? Vocês realmente não entenderam o que estamos passando por aqui! https://t.co/iRU0Z0qHBg
— Antonio Brum (@antoniobrum10) May 13, 2024
“Discutir a paralisação do Brasileirão no dia 27/05? Que tipo de brincadeira de mau gosto é essa, CBF? Vocês realmente não entenderam o que estamos passando por aqui!”, publicou Antônio Brum em sua conta oficial do ‘X’, antigo Twitter.
Grêmio, Internacional e Juventude já se posicionaram de forma clara nesta discussão, são favoráveis à paralisação do campeonato nacional por três rodadas. No entanto, os outros clubes da elite do futebol se mostraram com opiniões diferentes. Atlético-MG e Athletico se colocaram à disposição da parada, enquanto Palmeiras e Flamengo são a favor da continuidade.