O Palmeiras viajou ao Uruguai para enfrentar o Liverpool e goleou com propriedade, marcando um placar de 5 a 0 sobre os adversários. Após o jogo, o técnico da equipe, Abel Ferreira realizou uma análise da atuação, e também se derreteu por seu time, garantindo que a vitória poderia ter sido mais larga ainda.
“Não podemos esquecer que é uma equipe bem competente, grupo bem equilibrado, um dos mais equilibrados da Libertadores. Fizemos o jogo que tínhamos que fazer, ter paciência e saber o momento certo para atacar. Acho que soubemos seguir o que planejamos”, colocou o português.
eu acordando hoje graças a goleada do palmeiras ontem pic.twitter.com/ZEfgr9TxtQ
— gabyzinhaˢᵉᵖ 🏆🏆🏆 (@rubbygabrielly) May 10, 2024
Após isso, Abel Ferreira também lembrou de lances ofensivos claros para o Verdão, que poderiam ter deixado o placar ainda mais elástico na partida. Os jovens Luis Guilherme, Endrick, e até o experiente Rony foram citados por terem perdido oportunidades claras.
“Foi um jogo seguro, inteligente, bem organizado. Ficamos a dever mais um ou dois gols, lembro de um com o Luis (Guilherme) isolado com o goleiro e falhou, o Endrick isolado com o goleiro e falhou, do Rony. Há margem para melhorar, mas acho que é uma vitória da melhor equipe, mas é normal. Uma vitória segura, importante e da melhor equipe”, completou.
Com o resultado positivo, o Palmeiras garantiu a classificação para o mata-mata da competição, além de também ocupar a liderança de seu grupo atualmente. Na sequência da temporada, a equipe volta a focar no Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Athletico-PR, fora de casa, no próximo domingo, 12.