Os clubes gaúchos tiveram seus compromissos chancelados pela CBF adiados até o dia 27 de maio. Assim, com a incerteza de próximos adiamentos, o trio da Série A do Brasileirão vive rodeado de incertezas. O Grêmio, por exemplo, começa a planejar a retomada de suas atividades até o final da próxima semana em outro estado, onde deverá mandar seus próximos jogos.
A próxima partida marcada para o Grêmio é no dia 29 de maio, duelo contra o The Strongest, válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. A princípio, o jogo estava programado para acontecer na casa do Tricolor Gaúcho, mas deverá acontecer na sede em que o Imortal se instalar para treinar, que ainda não foi definida.
Até o momento, de acordo com o ‘GE’, o Grêmio não tem uma data certa para a retomada das atividades do grupo profissional. Porém, a expectativa é que os treinos estejam acontecendo até a próxima sexta-feira, 17, em alguma sede fora do estado do Rio Grande do Sul.
Alberto Guerra, presidente do Grêmio, já se pronunciou sobre o assunto e é a favor da paralisação do Brasileirão. No entanto, enquanto essa medida não é implementada, a diretoria do clube entende que é importante o elenco manter o ritmo elevado para a retomada do calendário.
Recentemente, diversos clubes do futebol brasileiro disponibilizaram suas dependências para os clubes gaúchos treinarem enquanto o estado gaúcho sofre com os alagamentos. Porém, até o momento, o Grêmio ainda não definiu qual será sua sede provisória, assim como Internacional e Juventude.