Nesta quinta-feira, 9, o Liverpool-URU recebeu o Palmeiras, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Mesmo jogando fora de casa, o Verdão mostrou sua superioridade e venceu por 5 a 0, com dois gols de Raphael Veiga, um de Endrick, outro de Rony e o último de Gustavo Gómez, que garantiu a vaga nas oitavas de final.
O primeiro tempo não teve muitas oportunidades para o Palmeiras, que ficou mais com a bola e não deixou o Liverpool gostar da partida. No entanto, apesar da grande posse de bola, o Verdão teve uma atuação mais moderada, controlando as jogadas e sem muita agressividade para abrir o placar.
Até que, aos 45 minutos, Marcos Rocha encontrou um ótimo passe para Raphael Veiga, que finalizou com o pé direito e marcou um belo gol para colocar o Verdão na frente. O Liverpool pouco criou, quase sempre passando por Luciano Rodríguez, jovem atacante uruguaio e grande esperança da equipe. Intervalo! 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o Palmeiras continuou dominando o jogo, sem dar muitos espaços para os adversários. Inclusive, o time sofreu bem menos do que no primeiro tempo e criou mais oportunidades. Rony e Endrick podiam ter ampliado o placar, mas acabaram desperdiçando suas chances.
Endrick encontrou uma maneira de participar da vitória do Palmeiras. O camisa 9 encontrou um belo passe para Raphael Veiga, que invadiu a área e marcou o segundo. Aos 31’, Murilo desviou uma finalização com a mão e os uruguaios tiveram um pênalti assinalado. Porém, a cobrança não aconteceu, pois a decisão foi anulada por um impedimento no lance. Na reta final, Endrick foi protagonista novamente e marcou o terceiro. Rony configurou a goleada nos acréscimos e Gustavo Gómez fechou, de pênalti. Fim de jogo! 5 a 0.