Após mais uma vitória importante do Atlético-MG pela fase de grupos da Libertadores, o técnico da equipe, Gabriel Milito, não poupou elogios. Garantindo estar desfrutando do futebol apresentado e de seus jogadores, o treinador argentino também analisou a partida de uma forma difícil, em que o Galo superou diversas adversidades durante os 90 minutos.
“A partida não era fácil, Rosario Central é uma equipe que defende e ataca muito bem, difícil controlar os contra-ataques. Sabíamos que o melhor era ter a bola, defender um pouco mais atrás e atacar os espaços grandes e tínhamos que ter muita segurança para circular a bola. Fizemos muito bem, sofremos um pouco com alguns contra-ataques“, comentou.
Paulinho pelo Atlético-MG:
82 jogos
40 gols
12 assistências– Os números na Libertadores são ABSURDOS:
15 jogos
12 gols
5 assistências pic.twitter.com/cmbxfCvpfp— Sala12 (@OficialSala12) May 7, 2024
Na sequência, Milito também não escondeu sua satisfação com o desempenho apresentado pelo seu time, mesmo com apenas 12 jogos no comando técnico. Garantindo prestar atenção para não perder a humildade, o profissional também afirmou que o futebol realizado pela equipe é exatamente o que ele sonhou.
“Quero aproveitar ao máximo e desfrutar muito dos jogadores, do clube, que é um clube extraordinário. Aceitei a proposta sonhando isso“, e seguiu: “Como sempre disse, o futebol é muito dinâmico, temos coisas boas e não podemos perder a humildade, esse domínio de ego, a dinâmica do futebol, não queremos, se é possível melhorando aspectos. A verdade é que estou muito contente e muito feliz.”
Após mais um resultado importante na última terça-feira, 7, mantendo o 100% de aproveitamento na competição continental, agora o Galo folga no meio de semana, já que teria jogo marcado contra o Grêmio, pelo Brasileirão. A equipe segue sua rotina de treinamentos até enfrentar o Peñarol na próxima terça, 14, fora de casa, para garantir a classificação.