James Rodríguez não está lesionado, compartilha imagens de seus treinos complementares, mas parece estar vivendo uma espécie de despedida no São Paulo. Mesmo disponível, o meio-campista colombiano sequer foi relacionado para o confronto contra o Cobresal, válido pela Libertadores, e não viajou com o elenco para o Chile.
Luis Zubeldía, treinador do São Paulo, já havia deixado o camisa 55 de lado em outras ocasiões e tratou sobre isso após o triunfo contra o Vitória. “Eu tomo decisões em relação ao que vejo e para isso estou aqui, para tomar decisões. Se não está o James, é porque considero que tem que estar outros companheiros”, disse o argentino.
James tem contrato com o São Paulo até o dia 30 de junho de 2025, mas sua passagem pelo futebol brasileiro parece estar próxima do fim. Mais ausente do presente desde sua chegada no Tricolor Paulista, o meio-campista não foi crucial para nenhum dos três técnicos que trabalhou no clube: Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía. De acordo com o jornalista André Hernan, o jogador tem grandes chances de ser transferido na próxima janela, em julho deste ano.