A goleada sofrida pelo Manchester United na última segunda-feira, 6, levou grandes feridas para o elenco, e o brasileiro Casemiro foi um dos mais cobrados pela torcida e especialistas. Atuando improvisado como zagueiro, o jogador não teve um bom desempenho e acabou recebendo críticas de Jamie Carragher, ex-jogador do Liverpool.
”Eu disse no intervalo que ele (Erik Ten Hag) teria que tirar o Casemiro. Acho que ele deveria saber nesta noite que só deve ter mais três jogos no nível mais alto e depois ir para a MLS ou para a Arábia Saudita. Ele está envelhecendo. As pessoas ao redor têm que falar para ele que isso tem que parar!”, falou o inglês, que atualmente é comentarista em uma TV local.
Casemiro’s performances dropped when Fred was sold, it’s a fact. We didn’t replace Fred with a midfielder who covers ground, schoolboy error. pic.twitter.com/ntfjqztHpy
— Frank🧠🇳🇱 (fan) (@TenHagEra) May 7, 2024
Durante seu tempo em campo, Casemiro levou um drible desconcertante de Olise antes do jogador marcar o primeiro tento da goleada, além de também ter perdido a bola no campo de defesa para o último gol, marcado pelo mesmo jogador. Na sequência de seu comentário, Carragher elogiou a carreira do brasileiro, mas afirmou não ter mais espaço para o mesmo nas principais ligas do continente.
”Ele é um jogador muito bom para se submeter a isso. Um homem desse nível não deveria estar passando pelo que está passando”, completou Carragher. Além do ex-jogador, o jornal Manchester Evening News deu a nota 2 para Casemiro, destacando os erros, mas também colocando a única defesa de Dean Henderson, goleiro do Crystal Palace, no jogo.
Com mais uma derrota, o Manchester United vê sua missão de conquistar uma vaga em competições europeias ficar ainda mais difícil. Mesmo assim, a temporada ainda é toda focada para a final da Copa do Inglaterra, quando a equipe irá enfrentar o rival Manchester City, em busca do título nacional.