Marco Reus é um dos jogadores símbolo da história do Borussia Dortmund, com 13 temporadas defendendo a equipe alemã. Em comum acordo entre as partes, o jogador não irá renovar seu contrato e, aos 34 anos, deixará o clube que o projetou para o futebol mundial.
Em vídeo publicado pelo Dortmund em suas contas oficiais, Reus falou sobre o sentimento de estar deixando o clube. “Estou extremamente grato e orgulhoso por este momento especial no meu clube, o Borussia Dortmund. Passei mais da metade da minha vida nesse clube e aproveitei cada dia, embora tenha havido momentos difíceis”, declarou o capitão.
Apesar de estar satisfeito com sua trajetória, o alemão entende que vai ser um processo difícil de despedida. “Já sei que será difícil me despedir no fim da temporada. Mesmo assim, estou feliz de agora haver clareza e que possamos nos concentrar totalmente nos importantes jogos finais. Temos um grande objetivo em mente e todos queremos alcançá-lo juntos”, contou.
O início da carreira de Reus foi no Borussia Dortmund, ainda nas categorias de base, mas não foi grande destaque nos seus primeiros anos de profissional no clube. A projeção nacional do jogador foi no Borussia Monchengladbach, mas voltou à equipe do coração em 2012 e, a partir deste momento, fez 424 partidas, com 168 gols marcados e 100 assistências.
Ao todo, Reus conquistou cinco títulos com o Borussia Dortmund, duas Copas da Alemanha e três Supercopas da Alemanha. A última temporada foi a mais próxima do título da Bundesliga, com a equipe liderando a competição até a última rodada, mas deixando o troféu escapar e cair no colo do rival Bayern de Munique.