Após o anúncio da saída de Jurgen Klopp, o Liverpool prontamente passou a varrer o mercado em busca de uma nova opção para o futuro, mas os próximos passos do comandante alemão também podem ser definidos. Isso porque, segundo o jornal “The Independent”, o Borussia Dortmund quer o retorno do profissional.
Vale lembrar que Klopp trabalhou no Borussia entre 2008 e 2015, com mais de 300 jogos disputados no comando da equipe, levando o clube até a uma final de Champions League, na temporada de 2012/13. O time tinha como principais destaques Robert Lewandowski, Marco Reus e Mario Gotze, sendo os dois últimos, grandes revelações alemães.
WOW. pic.twitter.com/baI3fguPp5
— Borussia Dortmund (@BlackYellow) May 1, 2024
Mesmo com tanta história, a ideia agora é que o retorno seja para ocupar o cargo de diretor de futebol, o que aconteceria somente no meio de 2025. O treinador quer tirar um ano inteiro para descansar, após ficar as últimas nove temporadas em sequência no comando do Liverpool.
Vivendo grande temporada na Champions League, o Borussia Dortmund está na semifinal da competição, e até venceu o PSG no primeiro jogo. Com o 1 a 0, os alemães terão a vantagem do empate para a partida de volta, que acontecerá na próxima terça-feira, 7, desta vez na França.