Na manhã desta segunda-feira, 29, a meio-campista Luana Bertolucci, que atua no Orlando Pride, dos Estados Unidos, publicou um comunicado falando sobre seu estado de saúde. A jogadora da Seleção Brasileira revelou que está passando por um tratamento para Linfoma de Hodgkin, um câncer que se origina no sistema linfático.
Luana afirmou que a descoberta aconteceu há algumas semanas, após passar por uma bateria de exames. Porém, após alguns procedimentos mais detalhados, foi possível identificar o linfoma e o tratamento começou de imediato. A quimioterapia ainda não começou, mas a meio-campista comunicou que irá passar por esse tratamento em breve.
“Como atleta profissional já passei por muitos desafios dentro e fora de campo. Sempre enfrentei tudo com coragem e determinação e dessa vez não será diferente. Após realizar exames detalhados nas últimas semanas, fui diagnosticada com Linfoma de Hodgkin. Farei tratamento de quimioterapia e conto com o apoio e as orações de vocês”, disse Luana, em comunicado oficial.
Na sequência, a jogadora agradeceu o apoio de sua família e amigos próximos, mas também agradeceu o suporte de seu clube e da Seleção Feminina. “Agradeço à seleção brasileira e também ao Orlando Pride pelo apoio incondicional. Peço também respeito à minha privacidade nesse momento. Vamos juntos”, completou.
Luana Bertolucci é uma jogadora importante para a Seleção Brasileira, inclusive no novo ciclo comandado por Arthur Elias. Em abril, a meio-campista foi convocada para a disputa da SheBelieves Cup, mas teve que deixar a delegação em meio à Data Fifa.