Neste domingo, 28, o treinador Tite deu entrevista coletiva depois da derrota do Flamengo para o Botafogo, por 2 a 0, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, e falou sobre “dar um passo atrás” para o clube poder reencontrar o caminho das vitórias, após dois revés consecutivos. Acompanhado do auxiliar Cleber Xavier, o técnico rubro-negro ainda valorizou a efetividade do rival alvinegro, que soube construir o resultado, e criticou o horário do confronto por conta do forte calor do Rio de Janeiro.
“O futebol, ele se traz esse componente como efetividade, como uma marca importante. Teve mérito o Botafogo, de ter a efetividade com o seu modelo, com jogadores de velocidade e muita transição e qualidade técnica e individual para fazer o resultado. Nós na etapa que nós tivemos, nos momentos que nós tivemos de superioridade, não conseguimos traduzir isso no gol. Em alguns momentos, e esse é um momento, a gente dar um passo para trás e procura simplificar para retomar o caminho das vitórias”, afirmou o treinador.
A torcida do Flamengo VAIANDO o tite no Maracanã é de uma sacanagem tremenda, o cara só tem UMA derrota no ano kkkkkkk
Essa torcida não deve estar preparada para uma crise no Flamengo, papo de uns 3 anos sem títulos, são mal acostumados demais pic.twitter.com/IThLbhDAYw
— Paulistão Deprê (@SPFutDepre) April 28, 2024
“Quando a gente faz o trabalho, a gente olha de forma linear e ele sobe. Em alguns momento, vai descer e perder confiança. Mas também tenho experiência que no momento que aprender com a adversidade, o trabalho é retomado mais forte. É a gente trabalhando e transformando desempenho em resultado. Ficando quieto e trabalhando mais, com maior qualificação e eficiência”, complementou.