Na manhã deste domingo, 28, o Tottenham recebeu o Arsenal, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Inglês. Depois de intensos e emocionantes 90 minutos de bola rolando no New Tottenham Hotspur Football Stadium, na cidade de Londres, na Inglaterra, os visitantes venceram por 3 a 2.
Logo nos primeiros minutos, o destino sorriu para os líderes do campeonato, enquanto ria da cara dos donos da casa. Com 15 minutos de partida, Pierre-Emile Hojbjerg abriu o placar para os Gunners com um gol contra. Aos 27, Bukayo Saka ampliou e aos 38 minutos, o alemão Kai Havertz deu sequência à boa fase e marcou o terceiro. Já na segunda etapa, Cristian Romero diminuiu para os Hotspur aos 64 e , aos 87, Heung-min Son encheu o coração dos torcedores de esperança ao converter um pênalti. Porém, já era tarde demais.
Ver essa foto no Instagram
Desta forma, com o resultado da partida, os Hotspurs estacionam na quinta colocação da Premier League, com 60 pontos, se garantindo na vaga para a Europa League, enquanto os Gunners disparam na liderança com 80 pontos, mas precisam secar o Manchester City, que tem dois jogos a menos. O próximo compromisso do Tottenham será diante do Chelsea, na quinta-feira, 2. Já o Arsenal entra em campo novamente contra o Bournemouth, no sábado, 4.