Na tarde deste sábado, 27, o Bayer Leverkusen recebeu o Stuttgart, em uma partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Alemão. Depois de intensos e emocionantes 90 minutos de bola rolando na BayArena, na cidade de Leverkusen, na Alemanha, muitos acreditaram e torceram pelo fim da invencibilidade do time de Xabi Alonso, mas sem sucesso. Os dois times empataram em 2 a 2, com os mandantes deixando o placar igual mais uma vez com um gol nos acréscimos.
Mesmo já campeões inéditos antecipados da Bundesliga, o Leverkusen mostra a cada jogo o motivo por trás da campanha impressionante, não se contentando com o título e sempre buscando o resultado. Depois de estar dois gols atrás no placar, com Chris Fuhrich (aos 47 minutos) e Deniz Undav (aos 56 minutos), colocando o Stuttgart na frente, o Bayer correu atrás. Amine Adli diminuiu aos 61 minutos e Robert Andrick igualou aos 96 minutos, de forma milagrosa.
VAI TOMAR NO CU, EU NUNCA VI ISSO EM TODA A MINHA VIDA! EU JAMAIS VI ALGO SE QUER PRÓXIMO!
ESTAMOS DIANTE DE UM DOS TIMES MAIS INCRÍVEIS DA HISTÓRIA DO FUTEBOL MUNDIAL! QUE QUE ISSO
— 𝐁𝐮𝐧𝐝𝐞𝐬𝐥𝐞𝐚𝐠𝐮𝐞 𝐈𝐧𝐬𝐢𝐝𝐞𝐫 🇩🇪🇧🇷 (@BundesInsider) April 27, 2024
Assim, com a vitória, o Bayer Leverkusen, já campeão da Bundesliga, chega aos 81 pontos e segue sem perder na temporada, enquanto o Stuttgart fica na terceira posição, com 64 pontos, conquistando uma vaga para a Champions League. O próximo confronto do time de Xabi Alonso será contra a Roma, pela semifinal da Europa League, na quinta-feira, 2. Já o Die Roten recebe o Bayern de Munique no sábado, 4.