Parece que o alemão Thomas Tuchel estaria querendo treinar o Manchester United, após sua saída do Bayern de Munique no final da temporada já ter sido anunciada. O treinador se tornou um dos alvos dos Red Devils, que vê Erik ten Hag balançando no cargo por conta da péssima campanha na Champions League e na Premier League. A classificação suada contra o Coventry City, da segunda divisão, pela Copa da Inglaterra, no último final de semana, diminuiu ainda mais as chances do holandês continuar à beira do campo.
Em fevereiro deste ano, Bayern e Tuchel anunciaram que o fim da parceria entre os dois chegaria quando a temporada acabasse. Vice-líder na Bundesliga, o treinador viu a sequência de onze títulos consecutivos dos bávaros acabar depois da conquista inédita do Bayer Leverkusen, de Xabi Alonso. Já na Champions League, os alemães vão bem, estando na semifinal para enfrentar o Real Madrid.
🚨 Bayern Munich boss Thomas Tuchel would take the Manchester United job if he was offered it.
(Source: Sports Zone) pic.twitter.com/C57lNpPdmO
— Transfer News Live (@DeadlineDayLive) April 23, 2024
Mesmo com um bom resultado na Liga dos Campeões e a renovação de Xabi Alonso com o Leverkusen e Julian Nagelsmann na Seleção Alemã, Tuchel está decidido a sair. De acordo com o jornal “A Bola”, o desejo do alemão é comandar o Manchester United. Segundo o portal “Kicker”, o técnico já teria inclusive tido um primeiro contato com a diretoria dos Red Devils.