A histórica virada do Real Madrid sobre o Barcelona no último clássico da temporada, neste último sábado, 20, teve como grande destaque o lateral Lucas Vázquez. Depois de marcar um gol e dar uma assistência na vitória por 3 a 2, o espanhol foi exaltado por torcedores e companheiros de equipe, sendo alvo de comparações com Cafu, histórico jogador da posição, ganhando o apelido de “Cafuscas”. O capitão do Penta brasileiro não deixou passar e comentou sobre a lembrança.
“Sei, estou sabendo que chamam ele de Cafuscas. É sempre importante você estar sendo lembrado. Quando você é exemplo para outros jovens, outros jogadores, é muito gratificante”, afirmou Cafu, em entrevista ao “Marca”, durante a entrega do prêmio Laureus. Vázquez foi escalado como titular contra o Barça no lugar de Dani Carvajal e não decepcionou.
Cafu: “It’s a pleasure that they call me ‘Cafuzquez’ in my honor.” pic.twitter.com/qXjBi3p6dA
— 𝗧𝗕𝗜𝗪 (@tbiwofficial) April 22, 2024
O espanhol marcou o segundo gol merengue, que empatou a partida a 17 minutos do apito final e ainda foi o autor do cruzamento que culminou no gol de Jude Bellingham, aos 46 minutos da segunda etapa, garantindo a vitória em casa. “Que partidaça do meu Cafuscaaaa!!! @Lucasvazquez91”, comentou Vinicius Junior, em suas redes sociais.